Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sexta Feira é Rock: Engenheiros do Hawaii - Várias Variaveis

O disco marcou uma sonoridade mais pesada por parte da banda, deixando a influência da música eletrônica de lado. Suas principais canções são: Herdeiro da Pampa Pobre (regravação de Gaúcho da Fronteira), Piano Bar, Sampa no Walkman (referência a Caetano Veloso e a canção Sampa) e Ando Só. Assim como o álbum anterior, O Papa é Pop, este disco também foi auto-produzido pela própria banda.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sexta Feira é Rock: Engenheiros do Hawaii - O Papa é Pop

Foi lançado em formato de LP e CD em 1990, pela BMG. Este foi o primeiro álbum produzido pelos próprios integrantes, ele marca a adoção por parte da banda de uma sonoridade mais próxima ao pop, com o uso de teclados, bateria eletrônica, baixo e à guitarra. Seus singles são: "O Exército de um Homem Só", "O Papa é Pop", "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones" e "Pra Ser Sincero". É considerado o álbum mais vendido da banda, com mais de 400 mil cópias nos primeiros anos. Com ele, os Engenheiros do Hawaii foram considerados a maior banda de rock do Brasil de 1990 em votação promovida pela revista Bizz, em reportagem da mesma revista meses depois e pela revista Veja.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sexta Feira é Rock: Engenheiros do Hawaii - Alívio Imediato

Gravado ao vivo no Canecão, no Rio de Janeiro, em Julho de 1989, o disco traz grandes sucessos como A Revolta dos Dândis (as duas partes), Infinita Highway, Toda Forma de Poder e Somos Quem Podemos Ser. O disco traz ainda duas faixas inéditas de estúdio, Nau à Deriva e Alívio Imediato.